O Centro Ecológico é uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Vitória (Semmam - PMV) e busca atenuar os problemas causados pela urbanização que obriga o convívio da fauna silvestre com ambientes antropizados.
O Projeto Caiman - Jacarés da Mata Atlântica é uma iniciativa do Instituto Marcos Daniel (IMD) em parceria com a ArcelorMittal Tubarão, situado no Centro Ecológico Projeto Caiman, parte do Refúgio de Vida Silvestre (Revis) da Mata Paludosa, em Jardim Camburi, Vitória - ES.
O projeto presta serviços à comunidade através do programa de educação ambiental, resgate de fauna e difusão científica, entendendo quer que mudanças efetivas em prol da sustentabilidade dependem da democratização das informações científicas e aproximação da ciência e a comunidade.
No momento atual de pandemia, as relações de trabalho foram obrigadas a serem reinventadas. Com a equipe do Projeto Caiman não foi diferente. Buscamos aproximar as pessoas pelas redes sociais através de lives com especialistas de diferentes países e pessoas formadoras de opinião.
Enquanto isso, o Centro Ecológico está passando por melhorias nas suas instalações. O auditório ganhou um novo telhado, nova pintura, piso, forro e foi fechado com alvenaria. A reabilitação, local onde tratamos os jacarés resgatados que precisam de cuidados está sendo finalmente construída. Assim atenderemos melhor as pessoas e os animais também.
A PMV é responsável pelas obras que atendem também à Revis da Mata Paludosa com a reforma do telhado da administração, banheiros etc. Após a pandemia, a cidade terá um local melhor para aprender, se divertir e cuidar dos nossos jacarés e da Mata Paludosa.
O Projeto Caiman é uma realização:
- Instituto Marcos Daniel; @imdbrasil
- Projeto Caiman; @projetocaiman
Parceira:
- Instituto Últimos Refúgios; @ultimosrefugios
- Prefeitura Municipal de Vitória: @vitoriaonline
Texto:
- Bruna Brum; @eubrunabrum
- Fernando Paulino; @fepalva_
- Gabriel Dias; @gabrielgomesdias
Agradecimentos:
- Marcelo Renan Santos; @mrenansantos
Patrocínio:
- ArcelorMittal Tubarão; @arcelormittaltubarao
Comments