Cargo: ESTAGIÁRIO DE COMUNICAÇÃO
O Instituto Marcos Daniel, por meio do Programa de Conservação da Saíra-Apunhalada oferece vagas de estágio remunerado NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO / DESIGN com duração de 6 meses prorrogáveis por mais 6 meses.
Nº de vagas: 1 vaga
Período: Início: 01/07/2020 Término: 01/02/2021
Carga Horária: 4 horas diárias (20 horas semanais)..
O escritório do IMD funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17h. O horário de trabalho será estabelecido posterior à seleção de acordo com o turno de estudo do estagiário.
Durante ao isolamento social devido à pandemia, o trabalho será por home office, seguindo as orientações da OMS.
Perfil desejado do estagiário:
✔ Cursando ensino superior em Publicidade e Propaganda ou Design Gráfico a partir do 4º semestre.
✔ Conhecimentos intermediários em Pacote Office, Pacote Adobe e Rede Sociais.
✔ Ser proativo, criativo, de fácil relacionamento, independente, adaptável, dedicado, responsável e capaz de seguir instruções.
✔ Ter capacidade de trabalhar em uma equipe interdisciplinar.
✔ Ser zeloso e organizado com os dados e bens da instituição.
✔ Boa capacidade de comunicação e escrita.
✔ Pontualidade com horários, prazos e metas.
Atribuições do estagiário
a) Auxiliar na concepção e produção de peças gráficas, campanhas e peças de divulgação;
b) Acompanhar as redes sociais institucionais e auxiliar na produção de materiais e campanhas;
c) Atualizações no site do IMD;
d) Auxiliar na produção e envio de releases para emissoras de TV, rádio e jornais locais;
e) Auxiliar na organização e realização de eventos corporativos;
f) Auxiliar outros setores em demandas relacionadas à Comunicação.
Local de trabalho: Vitória- ES
Bolsa Estágio: R$500,00
Processo seletivo:
Os candidatos devem enviar e-mail para o endereço valdivia@institutomarcosdaniel.org.br com o título: Estágio Programa De Conservação Da Saíra-Apunhalada.
Enviar os seguintes documentos:
Portfólio;
Curriculum vitae;
Carta de intenção com no máximo 250 palavras que contenha: ▪ Breve apresentação pessoal ▪ Porque gostaria de fazer parte da equipe do Instituto Marcos Daniel? ▪ Como você poderia contribuir com o IMD e o PCSA?
Após a análise dos candidatos, um representante do IMD entrará em contato com os pré-selecionados para agendar uma entrevista via vídeo chamada, devido ao período de isolamento social.
Importante: Todo e qualquer contato será feito via e-mail, fiquem atentos. Candidatos que não cumprirem exatamente as instruções acima, serão automaticamente desclassificados. Cronograma: ⋅ 04/06/2020 – Lançamento do Edital ⋅ 15/06/2020 – Período limite para envio de Curriculum e Carta de intenção. ⋅ 16 a 19/06/2020– Período de análise da documentação. ⋅ 22 a 26/06/2020– Período de entrevista com os pré-selecionados (entrevistas via vídeo-chamada com horário agendado via e-mail) ⋅ 29/06/2020– Divulgação do resultado dos selecionados. ⋅ 01/07/2020 - Início do estágio ⋅ 01/02/2021 –término do primeiro período do estágio (6 meses, prorrogáveis por igual período). O Instituto Marcos Daniel Fundado em 2004, o Instituto de Ensino Pesquisa e Preservação Ambiental Marcos Daniel (IMD) é reconhecido pelo ministério da justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). É uma associação civil sem fins lucrativos situada em Vitória, ES e também tem atuação em outros estados. A instituição tem como objetivo promover a conservação da biodiversidade, por meio de educação ambiental, cursos de capacitação e eventos técnico-científicos, pesquisas, projetos de conservação e consultorias técnicas. Possui uma equipe multidisciplinar contendo médicos veterinários, biólogos e outros profissionais. O Instituto estuda a interface entre a saúde ambiental, a saúde animal e a saúde humana, promovendo pesquisa e a conservação da biodiversidade no Brasil sob a ótica da medicina da conservação. Hoje, o IMD executa 4 grandes projetos: - Projeto Caiman, Jacarés da Mata Atlântica: estuda a saúde e conservação do jacaré do papo amarelo (Caiman latirostris) na Mata Atlântica do Espírito Santo. -Projeto Chelonia mydas: estuda o efeito dos impactos antrópicos sobre a ocorrência de enfermidades infecciosas nas populações de tartarugas marinhas no Brasil. -Projeto Simbora pro Parque: Projeto promove a educação ambiental para a sociedade em unidades de conservação brasileiras através do turismo científico e da visitação. -Programa de Conservação da Saíra-Apunhalada – promove a conservação da espécie Nemosia rourei, em remanescentes da Mata Atlântica do Espírito Santo. -Projeto Bromeligenous - estuda a ecologia dos anfíbios de bromélias da Mata Atlântica. Programa de Conservação da Saíra-Apunhalada (PCSA) O Programa de Conservação da Saíra-Apunhalada atende a uma condicionante de licenciamento ambiental para a implantação de uma linha de transmissão de energia elétrica e compreende ações de pesquisa e conservação da Nemosia rourei (saíra-apunhalada) em remanescentes da Mata Atlântica na região do corredor ecológico Pedra Azul - Forno Grande. O Instituto Marcos Daniel atua sempre em parceria com outras instituições não governamentais, empresas, universidades e órgãos públicos compartilhando recursos e o conhecimento nos projetos que desenvolve. Conheça mais em www.imd.org.br. Vitória, ES, 04 de junho de 2020. Valdívia Rocha Instituto Marcos Daniel
Comentarios