PROJETO
Atualmente as unidades de conservação (UC) – parques e reservas – são uma das principais estratégias de conservação de biodiversidade, pois conseguem proteger integralmente diferentes ecossistemas e espécies.
Através do Projeto Simbora Pro Parque, o IMD promove visitas guiadas à unidades de conservação brasileiras, que exploram o potencial de uso pedagógico dessas áreas como trilhas interpretativas e a realização de dinâmicas em um ambiente descontraído e divertido.
01
Além dos parques, algumas programações incluem visitas a projetos de conservação e desenvolvimento sustentável dentro de áreas de influência das UC (unidades de conservação), para valorizar o seu trabalho e mostrar a viabilidade e interação das UC's com a comunidade do entorno.
O Simbora Pro Parque promove experiências transformadoras para os participantes afim de estimular a conexão com a natureza e sua valorização.
02
TURISMO
CIENTÍFICO
Através do projeto Simbora Científico, o IMD também promove expedições de pesquisa com a participação de pessoas que contribuem para o custeio e auxiliam nos trabalhos de campo. O turismo científico promove experiências incríveis em contato com a natureza e, ao mesmo tempo, torna a pesquisa científica possível por fornecer uma fonte de captação alternativa.